top of page

Blefaroplastia e procedimentos associados para uma face harmônica

Como funciona a blefaroplastia? Utilizada para o tratamento dos excessos de pele e gordura nas pálpebras superiores e inferiores, o objetivo da blefaroplastia é dar leveza ao olhar e melhorar o aspecto cansado ou triste. Como a cicatriz fica escondida nos sulcos naturais das pálpebras, ela é quase imperceptível. A anestesia utilizada é a local, com sedação. O tempo de internação é de 12 horas.

O que é o MD Codes? Por meio do mapeamento dos pontos de sustentação da face, o cirurgião plástico é capaz de sistematizar as injeções de ácido hialurônico para maximizar os efeitos do preenchimento. Assim, é possível promover a elevação dos tecidos e a valorização dos contornos. Além disso, o ácido hialurônico é capaz de estimular a produção de colágeno e ajudar a contornar os efeitos do envelhecimento.

Por que associar a blefaroplastia a outros procedimentos? A junção de duas ou mais técnicas busca contribuir para a harmonização facial, com uma aparência mais jovial e natural. Com a blefaroplastia, o cirurgião trata o aspecto do olhar, por meio do MD Codes, repõe o volume da face que foi perdido e trabalha as regiões ao redor dos olhos, como sobrancelhas, testa, pés de galinha e maçãs do rosto. Outra possibilidade de associação é nos casos em que ocorre a queda do canto lateral dos olhos. Quando isso acontece, pode ser realizada também uma cantopexia, procedimento que reposiciona essa região e contribui para o aspecto mais jovem da face como um todo.

A Dra. Marcela Cammarota A Dra. Marcela Cammarota é cirurgiã plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons. Sempre em busca de atualização, participou recentemente do MD Codes Tour, congresso online sobre a técnica de MD Codes e suas aplicações.

Comments


bottom of page