O câncer de mama é uma doença devastadora que infelizmente ainda afeta milhares de mulheres. A cada ano são diagnosticados 2,3 milhões de casos em todo o mundo.
Recentemente, a Organização das Nações Unidas (OMS) divulgou informações bastante promissoras sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. O objetivo é promover o diagnóstico precoce e evitar a morte de 2,5 milhões de mulheres até 2040.
Para alcançar essa meta, a OMS criou três pilares, a fim de detectar a doença no seu estágio inicial. O primeiro determina que os países desenvolvam ações com medidas preventivas que ajudem a detectar, no mínimo, 60% dos casos em sua fase inicial.
O segundo pilar deverá promover o início do tratamento no prazo de três meses . E por último, a OMS recomendou que haja um gerenciamento para que 80% dos pacientes realizem o tratamento até o fim.
Ao seguir essas diretrizes, o risco das mulheres desenvolverem o câncer de mama diminui e obriga os países a criar condições para que o tratamento seja realizado de forma mais segura e eficaz.
O compromisso em colocar o câncer de mama como uma prioridade de saúde pública global é uma estratégia que irá proporcionar inúmeros benefícios para as próximas décadas. As estatísticas divulgadas tornaram possível abordar o assunto de forma urgente, o que evitará que milhões de vidas sejam perdidas.
Um futuro promissor na luta contra o câncer de mama.
Graças aos avanços tecnológicos na área da saúde e uma maior conscientização por parte de alguns países, o câncer de mama pode estar com seus dias contados.
A luta contra essa doença terrível ainda é uma batalha diária, mas com a ajuda de novas diretrizes como a da OMS podemos ter esperança que a cura seja uma realidade para todos.
Os avanços relacionados à prevenção e tratamento do câncer de mama apontam para uma nova realidade bastante promissora. Ao reduzir a incidência da mortalidade do câncer de mama é possível olhar para o futuro sem medo.
Comments